O Manchester City, sob o comando de Pep Guardiola, conquistou uma vitória expressiva por 4 a 0 sobre o Newcastle no último sábado (15), em partida válida pela 25ª rodada da Premier League. Desde a lesão de Rodri, ocorrida em setembro durante um empate contra o Arsenal, a equipe sentia a ausência de um jogador com a capacidade de fazer a transição entre defesa e ataque.
Contratado do Porto por 60 milhões de euros (cerca de R$ 362,8 milhões na cotação da época), Nico Gonzalez assumiu esse papel e, em sua primeira vez como titular na Premier League, recebeu elogios de Guardiola. O treinador destacou sua qualidade nos duelos e sua versatilidade tanto defensiva quanto ofensiva, chegando a compará-lo a Rodri.
— A presença de Nico nos ajuda muito nas disputas de bola. Ele vence e podemos avançar. O Manchester City fez um investimento incrível pensando no futuro. Ele tem 23 anos e é como um mini Rodri. É um grande complemento, especialmente nos duelos, onde ele se destaca. Claro, ainda há aspectos a melhorar, pois Rodri é o melhor — afirmou Guardiola ao final da partida.