Com apenas cinco minutos de partida, o The Strongest perdeu o jogador Luciano Ursino após uma entrada por trás no lateral-direito do Bahia, Gilberto. Com a vantagem numérica, o Tricolor de Aço partiu para cima e pressionou durante todo o primeiro tempo, criando chances com bola na trave, chutes perigosos e defesas milagrosas do goleiro do Tigre, Banegas. No entanto, quem abriu o placar foi o time boliviano, em um contra-ataque após uma falha de cobertura de Gilberto. Sebastián Guerrero recebeu a bola e marcou aos 38 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, o Bahia voltou em um ritmo mais lento, sentindo o desgaste da altitude. Rogério Ceni, então, promoveu mudanças na equipe: saíram Ademir — que perdeu uma chance clara de gol —, Jean Lucas e Everton Ribeiro, ambos apagados em campo. Para seus lugares, entraram Willian José, Cauly e Michel Araújo. A partir daí, brilhou a estrela de Cauly, muito criticado recentemente. O meia fez uma grande jogada, driblou dois zagueiros e finalizou para o gol. Banegas defendeu, mas a bola sobrou nos pés de Willian José, que não desperdiçou e empatou a partida.
O jogo seguiu aberto até o apito final, com investidas perigosas de ambos os lados. Pelo Bahia, o destaque foi Luciano Rodríguez, que constantemente levou perigo ao gol adversário e fez Banegas trabalhar bastante. No entanto, o placar permaneceu em 1 a 1.
A partida de volta acontecerá na capital baiana, na Arena Fonte Nova, no dia 25 de fevereiro. Antes disso, o Bahia encara o Juazeirense pelo Campeonato Baiano, no sábado (22).