O jogador assinou contrato válido até março de 2027 e vestirá a camisa 79 no Rubro-Negro baiano. Para adquirir 50% dos direitos econômicos de Kayzer, o Vitória desembolsou R$ 5 milhões, valor que será pago em 12 parcelas ao longo de dois anos. Além disso, há uma cláusula que prevê um acréscimo de até R$ 1 milhão ao montante, caso o jogador atinja metas estabelecidas em contrato.
Renato Kayzer iniciou sua carreira no Vasco da Gama e passou por diversos clubes brasileiros, incluindo Athletico Paranaense e Atlético Goianiense. No Fortaleza, onde atuava desde 2022, disputou 67 partidas e marcou 11 gols.
A chegada de Kayzer ao Vitória visa suprir a lacuna deixada pela saída de Alerrandro, artilheiro do Brasileirão do ano passado, que se transferiu para o futebol russo. O técnico Thiago Carpini destacou a importância da contratação para reforçar o setor ofensivo da equipe.
O atacante já está em Salvador para realizar exames médicos e iniciar os treinamentos com o elenco rubro-negro, visando sua estreia no Campeonato Brasileiro.