O Corinthians anunciou um novo patrocínio para o time masculino de futebol. A parceria é com o Appgas, uma plataforma de venda de botijão de gás residencial e água mineral, que terá sua marca exibida no peito da camisa alvinegra, ao lado do escudo do clube, durante um ano. O acordo foi oficializado nesta segunda-feira pela empresa.
Com essa parceria, o Corinthians passa a contar com nove marcas em seu uniforme: oito patrocinadores e a Nike, fornecedora de material esportivo.
O clube está próximo de alcançar sua meta orçamentária de R$ 212 milhões em patrocínios para 2025, valor que, se atingido, representará um recorde na história do Timão. O contrato com o Appgas inclui um valor fixo e ganhos adicionais baseados no volume de vendas:
– Quanto mais vendas, maior o faturamento do Corinthians. Além do valor fixo, o modelo de “revenue share” motiva nossos times de marketing e comunicação a desenvolverem ações que ajudem o público a entender essa nova forma de adquirir gás – explicou Sandor Romanelli, superintendente comercial do clube.